quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Med prepara servidores estaduais para a aposentadoria através da oficina Planejando o Amanhã

A empresa de promoção à saúde TopMed fará nesta quinta-feira, 21 de outubro, a apresentação formal da Oficina Planejando o Amanhã, que auxilia os servidores públicos estaduais a definirem o melhor momento para se desligar da profissão.

A Oficina integra o Programa de Qualidade na Aposentadoria (PQA) do Instituto de Previdência, que será lançado na quinta-feira, a partir das 14h, em um evento destinado aos RHs de todos os órgãos do Governo.

A solenidade, no auditório do IPREV, na rua Visconde de Ouro Preto, 291 – Centro, também traz a Florianópolis o tenente-coronel Josemar Silva da Cruz, idealizador do programa de Preparação para a Aposentadoria da PM, na Bahia.

Em Santa Catarina, o PQA se propõe a aperfeiçoar o processo de concessão do benefício na aposentadoria, incentivar a cultura previdenciária e desenvolver ações voltadas à preparação dos servidores públicos para esta nova fase.

A Oficina Planejando o Amanhã, destinada aos pré-aposentados, é um dos pilares do programa.

Guiados por uma equipe multidisciplinar, os participantes são estimulados a descobrir novas potencialidades e áreas de interesse, a fim de que definam um projeto de vida ativa e saudável, com chances reais de acrescentar mais conforto e satisfação ao dia-a-dia, no âmbito individual e familiar.

Com oito módulos, a Oficina se estende por dois meses, e cada turma tem entre 20 e 25 alunos. Os módulos são oferecidos uma vez por semana, e a carga horária total soma 16 horas presenciais.

"O primeiro passo consiste em entrevistas individuais. Elas definem a condução dos encontros, para que correspondam aos anseios específicos de cada grupo.

Por isso, mesmo quem está em tempo de se aposentar, mas em dúvida sobre a melhor hora para deixar de trabalhar, também é convidado a participar”, explica a psicóloga da TopMed, Patrícia Martins.(Fonte:Comunicação TopMed - Assessoria de Imprensa)