sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bangalôs da Serra é destaque nacional


Cuidado com o meio ambiente rende reconhecimento no Guia Quatro Rodas 2011 ao hotel de Gramado (RS)

O Guia Quatro Rodas 2011 – uma das mais importantes publicações turísticas do país – já está nas bancas. E, pelo segundo ano consecutivo, o Bangalôs da Serra foi reconhecido.

Nesta edição, o empreendimento ganhou o selo de Hotel Sustentável. Detalhe: dos 5.733 hotéis visitados no Brasil somente 40 ganharam esta distinção. Além disto, está entre os 11 hotéis de Gramado indicados como destino.

A distinção recebida faz jus aos cuidados do hotel com o meio ambiente. Há coletas seletivas de lixo em toda a propriedade de 30.000m² e os resíduos orgânicos são aproveitados para adubo através da compostagem.


Aliás, a maioria dos alimentos oferecidos aos hóspedes são colhidos da horta do próprio local e cultivados de forma orgânica.


As iniciativas ambientais seguem: todas as lâmpadas são fluorescentes, os funcionários são treinados para aplicar medidas sustentáveis, os cobertores são feitos de garrafa PET, além do cliente poder escolher se quer ou não trocar sua roupa de banho e lençóis todos os dias.


Os animais selvagens e a mata nativa que o cercam também recebem cuidados especiais.

A conquista junta-se a um período de vitórias do Bangalôs da Serra. Neste ano, também foi contemplado com o Selo de Qualidade fornecido pela Prefeitura de Gramado.

Dos 130 hotéis da cidade, somente 11 estavam dentro das normas do programa para receber a distinção. Já no Guia Quatro Rodas 2010, circula como destaque em duas categorias: Melhor Hotel para ir com Crianças e Melhor Hotel com Quartos com Lareira.


Localizado a cinco minutos do centro de Gramado, possui 48 bangalôs divididos em cinco tipos.


O local conta com várias alternativas de entretenimento. Entre elas: sala de reuniões com telão, piscina, playground, mirante, minizoo, sala de jogos, jardim zen, campo de futebol e vôlei. (Fonte:Rafael Terra - Assessor de Comunicação)


Mais informações em www.bangalosdaserra.com.br