quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Parceiros Voluntários e Governo do RS lançam Portal do Voluntariado

O secretário de Justiça e Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, a presidente executiva voluntária da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter, e o diretor executivo da organização, Claudio Gastal, lançaram, nesta terça-feira (dia 19 out), a Rede do Voluntariado, um portal colaborativo onde as organizações sociais do Estado terão acesso ao que há de mais moderno em ferramentas de gestão e trabalho em redes na Internet.

O Projeto foi desenvolvido pela ONG Parceiros Voluntários e inclui assessoramento, instalação e manutenção de site e de uma série de aplicativos para a gestão técnica, administrativa e de transparência na prestação de contas.

Nos próximos 12 meses, o Portal Voluntariado incluirá 500 organizações sociais e, posteriormente, será aberto às demais. Para a implantação e acompanhamento estão sendo investidos R$ 1,25 milhão via Lei da Solidariedade.

O objetivo final é que as entidades ganhem visibilidade, profissionalismo gerencial e uma interação mais abrangente com as outras organizações do Terceiro Setor, com seus beneficiários e com a comunidade. (Fonte:Neiva Mello - Assessoria de Imprensa)