segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PLASTRELA COMEMORA CRESCIMENTO DO MERCADO DE LÁCTEOS E PET FOOD


A empresa gaúcha Plastrela, localizada na cidade de Estrela/RS, completa, esta semana, 31 anos de atuação no mercado de embalagens especiais. A comemoração acontece em dose dupla em função da consolidação dos mercados de alimentos lácteos e pet food que abrangem grande parte do território brasileiro.

A Plastrela projeta um encerramento de ano com saldo positivo no setor de embalagens do segmento lácteo, em razão da conquista de novos mercados de embalagens flexíveis para alimentos deste segmento e o aquecimento do beneficiamento de leite no Rio Grande do Sul, decorrente da instalação de novas unidades de produção. Além do mercado interno, a Plastrela exporta suas embalagens flexíveis para países do Mercosul e da Europa.

Todo este avanço é devido ao processo de expansão que teve início em meados de 2008. Desde então a empresa vem destinando anualmente 10% de seu faturamento para investimentos na aquisição de equipamentos e na ampliação da área construída.

“Somente na unidade do Rio Grande do Sul, após a conclusão dos investimentos, a área da planta industrial terá em torno de 10 mil m²”, afirma o diretor presidente da Plastrela, Jack Shen.

A unidade da Plastrela localizada em Aparecida do Taboado/MS também foi fundamental para o crescimento da empresa e elevou os negócios para outros estados além da região Sul do país.

A carteira de clientes da Plastrela atende Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte, Goiás e Tocantins. Até o final deste ano, a estimativa é registrar uma alta de 10% em faturamento.

Para comemorar esta data, a Plastrela reestruturou vários departamentos e otimizou processos através de um plano estratégico de negócios com foco direcionado ao meio ambiente.

Atendendo a preocupação dos clientes, a empresa oferece embalagens de fácil reciclagem reforçando seu compromisso com a preservação ambiental, ao mesmo tempo em que implantou um sistema de processamento de todo seu resíduo industrial.(Fonte:Amorim Comunicação - Assessoria de Imprensa)