quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Presidente da Parceiros Voluntários participa, em Florianópolis, de debate sobre o papel da mulher


Talk Show é parte da programação do I Encontro Luso Brasileiro de Contabilidade, que acontece na capital catarinense no dia 21 de outubro

A presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Pereira Johannpeter, é uma das três convidadas para o debate sobre o papel da mulher nos universos profissional e social, que faz parte da programação do I Encontro Luso Brasileiro de Contabilidade.

O talk show será no dia 21, às 14 horas, no Centro de Convenções de Florianópolis – Centrosul. A programação completa do evento acontece de quarta a sexta-feira (de 20 a 22 de outubro).

Com a mediação da jornalista Leila Ferreira, Maria Elena vai debater com a portuguesa Filomena Moreira e a deputada brasileira Célia Leão. Cada participante contará um pouco da sua história e do trabalho que desenvolve.

Maria Elena fundou a Parceiros Voluntários em 1997 e, nestes 13 anos, a organização se tornou um dos mais significativos movimentos do voluntariado organizado no País e reconhecido mundialmente – a entidade, que tem a chancela das Nações Unidas e desenvolve treinamentos em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), encerrou 2009 com 330 mil voluntários engajados, em 81 cidades gaúchas, e mais de 1,2 milhão de pessoas beneficiadas.

“Trabalhar os valores internos faz despertar na pessoa seu verdadeiro valor, o que a torna mais ativa e socialmente transformadora do mundo ao seu redor”, diz a presidente da Parceiros Voluntários.(Fonte:Neiva Mello - Assessoria de Imprensa)