segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Parceiros Voluntários aborda a importância da convivência na velhice


Partilhando Vivências mostra como o trabalho voluntário pode dar um novo significado para quem já chegou à terceira idade

“O voluntariado é um dos espaços de convivência mais enriquecedores”, afirma a psicóloga Maria Regina Moralles, palestrante da edição de outubro do projeto Partilhando Vivências, da ONG Parceiros Voluntários.

A conversa acontece na próxima terça-feira, 26 de outubro, das 14h às 17h, no Santander Cultural (rua 7 de setembro, 1028 – Centro).

Maria Regina é coordenadora voluntária do projeto Pró-maior, da Unisinos, que reúne cerca de 500 pessoas que já passaram dos 60 anos para atividades como aulas de idiomas, informática, dança, ginástica e letramento.

Ela lidera um grupo de divulgação de conceitos de gerontologia.

“Trabalhamos para re-significar a velhice. Neste grupo, temos cerca de 80 pessoas que são freqüentadores assíduos e um dos meus propósitos é mostrar a importância da convivência, pois somos seres gregários.

E nisso, a experiência de trabalho voluntário é fantástica, porque a pessoa se descobre em si novos valores”, explica Maria Regina, que foi professora e em 2004 se formou psicóloga.

O Partilhando Vivências tem entrada gratuita e acontece sempre na última terça-feira de cada mês.

Em cada edição um grupo de voluntários apresenta sua experiência e conta que aprendizados o engajamento em uma causa social lhe proporcionou.

Serviço

O que: Partilhando Vivências "Conviver na velhice: é possível?"

Palestrante: Maria Regina Moralles

Dia: 26 de outubro das 14h às 17h
Local: Santander Cultural - Rua 7 de setembro, 1028 - Centro (Fonte:Neiva Mello - Assessoria de Imprensa)