sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Política de resíduos sólidos em discussão na Mercopar


Evento contou com grande participação do público em Caxias do Sul

Não é só de negócios que é composta a programação da 19.ª Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial que segue com programação até sexta-feira, às 21 horas, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Buscando orientar os interessados e esclarecer alguns pontos sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que ainda é muito recente e aguarda a publicação do decreto oficial, a Fundação Proamb, em parceria com o Sebrae/RS, promoveu na última quarta-feira (20) à tarde a mesa redonda “Política Nacional de Resíduos Sólidos – Desafios e Oportunidades”.

O auditório lotado e a forte interação do público comprovaram a relevância do tema.

Profissionais de diferentes áreas participaram da atividade que teve mediação do advogado da Fundação Proamb, Ademar Petry.


A advogada especialista em direito ambiental, Luisa Fakenberg, apresentou ao público um panorama geral da nova legislação, destacando alguns pontos que considerou essencial ao empresariado como conceitos, ciclo de vida dos produtos, gestão integradas dos resíduos sólidos, logística reversa e classificação dos resíduos, esta última considerada por ela como muito confusa, incompleta e restrita.


“Na minha opinião eles não deveriam ter nomeado os resíduos, pois neste meio tudo muda muito rápido. Sem contar que alguns componentes acabaram ficando de fora”, explicou a advogada.(Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)