quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sindseg-RS promove palestra sobre os Contratos de Seguros para estudantes universitários


O Sindicato das Seguradoras no RS em parceria com as Faculdades Integradas São Judas Tadeu do RS, estará promovendo nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, uma palestra dirigida aos alunos do curso de Direito.

Serão palestrantes os advogados especialistas em direito do seguro, Carlos Josias Menna de Oliveira e Juliano Ferrer, que abordarão o tema “Os Contratos de Seguros sob a Ótica do Código de Defesa do Consumidor”.

As palestras acontecerão às 9h30min e às 19h30min, na sede da faculdade, localizada na rua Dom Diogo de Souza, no 100, em Porto Alegre. O presidente do Sindseg-RS, Julio Cesar Rosa, e os diretores João Batista Fogaça e Rafael Alquati participarão dos encontros.

Julio Rosa fará uma exposição inicial sobre o que é o seguro, qual o papel das seguradoras e dos corretores e os prejuízos causados pela fraude no seguro.

Os estudantes receberão ainda informações sobre as responsabilidades para fins contratuais e as peculiaridades do contrato de seguros. A estimativa de público é de aproximadamente 150 pessoas.

Com 40 anos de atuação em Porto Alegre, as Faculdades Integradas São Judas Tadeu oferecem os cursos de graduação em Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Educação Física e Direito, além de vários cursos de Pós-Graduação, em nível lato sensu.(Fonte:SindSeg-RS - Assessoria de Comunicação)