terça-feira, 19 de outubro de 2010

Inovação industrial e cenário para bons negócios na 19ª Mercopar

Evento começa nesta terça e segue até sexta-feira em Caxias do Sul

Aliar os conceitos de inovação industrial e desenvolvimento sustentável, através de um cenário apropriado para a realização de negócios.

A
19ª Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do grupo Deutsche Messe AG, começa nesta terça-feira (19) e segue até sexta (22) em Caxias do Sul, com a participação de 558 expositores, que ocuparão 19,5 mil metros quadrados do Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva.

Em 2009 a feira recebeu 31 mil visitantes, número que deve aumentar este ano, em função do bom momento da economia brasileira, aliado ao histórico de sucesso absoluto das 18 edições já realizadas.
Um dos objetivos para este ano é fomentar ainda mais os negócios nos setores eletroeletrônico, metalmecânico, automação industrial, borracha, energia e meio ambiente, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.

"A Mercopar é um grande cenário para a promoção de negócios, consolidando-se, cada vez mais, como uma feira de visão corporativa multissetorial, que estimula negociações e parcerias entre as empresas, impulsionando a troca de experiências, entre elas a integração e a competitividade em nível de mercado", afirma o superintendente do Sebrae/RS, Marcelo Lopes. No ano passado, a Mercopar gerou um total de negócios de R$ 64 milhões.
O horário de funcionamento da Mercopar 2010 será das 14h às 21h. Informações adicionais sobre o evento estão disponíveis no site www.mercopar.com.br ou pelo telefone 0800.701.4692.
MERCOPAR 2010 - PROGRAMAÇÃO PARALELA DE TERÇA-FEIRA - DIA 19
14h30 às 19h30min - Rodada Projeto Comprador - Aproxima empresas expositoras e executivos de grandes grupos empresariais por meio de encontros pré-agendados, impulsionando a prática da subcontratação industrial
(
EXCLUSIVO PARA EXPOSITORES)

Local: Mezanino - Centro de Exposições
16h Encontro Empresarial – Lean Manufacturing
Local: Auditório – Acesso Pavilhão 1
19h Cerimônia de Abertura da Mercopar 2010
Local: Restaurante – Acesso Pavilhão 1

(Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)