sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Artecola apresenta painel sobre inovação em adesivos na Latincoat/Adhesives 2010

Adesivo spray à base d´água para aplicação de pisos e revestimentos, substituindo produtos tradicionais, é uma das principais novidades a ser destacada na apresentação

O Grupo Artecola terá participação especial na 5º Congresso e Exposição Latincoat/Adhesives 2010, organizado pela Associação dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI).

O evento ocorrerá entre os dias 26 e 28 de outubro de 2010, no Espaço APAS, em São Paulo/SP. Na programação oficial, está agendada a palestra “Adesivos spray base água de alta performance”, às 14h20min do dia 27, na Sala 1 – Adesivos.

O tema será apresentado pelo engenheiro químico Amauri Bueno, da Artecola, que abordará inovações nesta área lançadas com ineditismo pela empresa no Brasil. Amauri Bueno é engenheiro químico com MBA em Gestão Industrial e mestrado em Engenharia Química, com mais de 20 anos de experiência no setor de adesivos.

O principal foco da apresentação será o novo AFIX Adesivo Spray de Alta Resistência, produto inédito no Brasil, à base d´água, que segue a tendência de ecoeficiência e sustentabilidade adotada pela empresa, sendo totalmente atóxico e com alta resistência.

O produto se destina para aplicação na colagem de pisos vinílicos (apresentações em placas e em rolo) e revestimentos de parede (pastilhas, azulejos, cerâmicas, mármores, granitos). Suporta até 70 toneladas/m² e é projetado para aderir em concreto, madeira compensada, metal e fibra de vidro.

Uma das principais vantagens desta inovação é a eliminação do uso de massas de demorada elaboração e secagem. “Com isso, se reduz drasticamente a geração de resíduos sólidos em obras desse tipo”, enfatiza o Diretor de Adesivos e Laminados da Artecola, Evandro Kunst.

Estudos do setor de construção civil apontam as sobras de argamassa como uma das maiores fontes de produção de resíduos sólidos neste segmento.

A Artecola produz uma variedade de adesivos de base aquosa, em tecnologias distintas: poliuretânicos, acrílicos, látex natural, caseína, entre outros. Praticamente todos os mercados em que a empresa atua se utilizam destes produtos, caso de Papel e Embalagem (incluindo rotulagem), Madeira, Automotivo, Calçados, Construção Civil, entre outros.

Kunst ressalta que mercado de adesivos à base d´água apresenta constante crescimento, tendo em vista a consolidação da visão de sustentabilidade em todo o mundo.

“A cada ano, a indústria, o varejo e o consumidor final estão mais exigentes em relação ao impacto ambiental provocado pelos produtos que consomem, e isto, felizmente, amplia espaços para o uso de matérias-primas sustentáveis”, avalia o Diretor. Mais informações sobre a Artecola podem ser obtidas no site www.artecola.com.br ou pelo 0800 7275197.
(Fonte:Notícia em Dobro - Assessoria de Imprensa)