segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BRDE realiza Seminário sobre Inovação


Como parte do calendário de comemorações de 50 anos do BRDE, será realizado, nos dias 08 e 09 de novembro, no Teatro do CIEE em Porto Alegre, o Seminário Inovação: Importância e Fontes de Financiamento.

Para debater o tema, o BRDE vai reunir representantes de agentes financiadores que aportam recursos em projetos para a inovação, especialistas e representantes dos governos federal e estadual. As inscrições são gratuitas.

Em uma economia cada vez mais globalizada, a inovação é fator determinante para competitividade das empresas.

O intercâmbio entre meio acadêmico e o setor produtivo, visando acelerar a transferência de conhecimento entre um e outro, é cada vez mais decisivo para o desenvolvimento socioeconômico de uma região ou país.

Infelizmente no Brasil, os investimentos nessa área ainda são pouco expressivos se comparados com os dos países desenvolvidos e mesmo com os de outros em desenvolvimento como Coréia do Sul e China, por exemplo.

Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento ainda são majoritariamente estatais. No entanto, existe uma série de programas governamentais, como incentivos fiscais e linhas de financiamento à disposição do setor privado, mas que muitas vezes são desconhecidas de grande parte dos empresários.

O objetivo deste seminário é justamente destacar a importância da inovação para a competitividade das empresas nacionais e divulgar os diversos programas governamentais existentes, visando ampliar o volume de recursos aplicados em inovação, particularmente pelo setor privado.

Segue a programação e a lista de palestrantes com currículo. Mais informações acesse www.brde.com.br ou entre em contato com a assessoria de comunicação:

Rosi Guilhen

(51) 3215-4900

(51) 8416-7395

(Fonte:Ascom - Assessoria de Comunicação)