sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mercopar: Rodada de Negócios na área de TI é pioneira no Estado


Com a participação de 22 empresas fornecedoras, a rodada de negócios do Projeto Comprador de Software e Serviços, ocorrida na tarde desta quinta-feira (21) na Mercopar, foi a primeira especificamente voltada para este segmento realizada no Rio Grande do Sul.

Através da rodada, as empresas que expõem na Feira de Subcontratação e Inovação Industrial puderam explicar seus projetos a potenciais compradores, além de firmarem parcerias entre si.

O coordenador das rodadas de negócios do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), Aldoir Bolzan de Morais, explica que o Projeto Comprador de Software e Serviços teve um funcionamento diferenciado.


“Nas outras rodadas de negócios os grandes compradores esperavam pelas empresas. Por ser a primeira experiência, essa rodada foi realizada com as empresas fornecedoras esperando pela chegada dos compradores”, lembra.


Mesmo antes da feira, o Sebrae fez um trabalho de divulgação específico para o projeto.


A estratégia se refletiu em reuniões cujas perspectivas de negócios chegam a cerca de R$ 250 mil. “É uma iniciativa pioneira que com certeza irá crescer para as próximas edições.


Além de fecharem negócios, as empresas puderam interagir entre si, gerando a possibilidade de futuras parcerias”, lembra o coordenador.(Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)