quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Expectativa de ampliação de negócios marca o início da Mercopar


Feira de Subcontratação e Inovação Industrial segue até a próxima sexta-feira em Caxias do Sul

A 19ª Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial começou nesta terça-feira (19) em Caxias do Sul com a perspectiva de ampliar em 10% os R$ 64 milhões em negócios gerados durante o ano passado.

O evento reúne 558 expositores do Brasil e também da Alemanha, Argentina, África do Sul, China, Colômbia, Itália e Estados Unidos, com lançamentos e inovações nos setores eletroeletrônico, metalmecânico, automação industrial, borracha, energia e meio ambiente, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.

De acordo com o superintendente do Sebrae/RS, Marcelo Lopes, o otimismo para esta edição da feira está amparado nos avanços que podem ser vistos na Mercopar.


“Andando pelos corredores já se pode notar o nível de tecnologia que os expositores estão atingindo. Áreas como robótica, máquinas e ferramentas estão evoluindo cada vez mais”, destacou Lopes, durante a coletiva de imprensa realizada no início da tarde.


“Em 2009 estávamos em uma época de crise econômica e havia alguns receios. Nos últimos dias, no entanto, já sabíamos que todas as expectativas haviam sido superadas. Saímos de uma crise para um evento de sucesso”, acrescentou o superintendente do Sebrae/RS.(Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)