segunda-feira, 18 de outubro de 2010

TIM é eleita a melhor empresa de telefonia móvel da América Latina


A TIM Brasil foi eleita a melhor operadora móvel da América Latina no World Finance Telecoms Awards 2010, prêmio concedido anualmente pela revista World Finance, que identifica as melhores práticas no setor de telecomunicações, como inovação dos serviços oferecidos aos clientes, uma das principais características da TIM resgatadas nos últimos 18 meses.

“Esse prêmio é um importante reconhecimento internacional à evolução da operação da TIM nos últimos 18 meses. Nosso compromisso é investir R$ 7 bilhões entre 2010 e 2012, tendo como uma das prioridades a qualidade da rede. Estamos oferecendo serviços de qualidade a preços ainda mais acessíveis”, afirma Luca Luciani, presidente da TIM.

A TIM resgatou a inovação no segmento de voz criando planos que passaram a cobrar por chamada e não por minuto, oferecendo a possibilidade de o usuário falar mais, pagando menos. Os planos do segmento pré-pago tiveram bom desempenho no segundo trimestre: 37,5 milhões de clientes, com destaque para o plano Infinity Pré, que ultrapassa a marca de 27 milhões de linhas.

A estratégia vitoriosa fez o tráfego de minutos dobrar no segundo trimestre, se comparado ao mesmo período de 2009. Passou de seis para 12 bilhões de minutos, sem deixar para trás o quesito qualidade, graças aos fortes investimentos que vem sendo realizados.

Tanto que a operadora atingiu 100% das metas de qualidade de rede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por cinco meses consecutivos, contabilizados até agosto de 2010. Isto porque desde janeiro de 2009, a TIM vem ampliando a sua cobertura de rede.

Só a rede 3G, até o fim de 2010, estará disponível em mais de 300 cidades que somam 60% da população urbana do País.(Fonte: TSL -Assessoria de Imprensa)