segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Prisma Montelur é primeira fabricante de compostos termoplásticos homologada pela Arezzo S.A.


Empresa com unidades no Brasil e no Uruguai teve linha recomendada pela calçadista para uso em todas as fábricas que produzem os calçados da marca

A Prisma Montelur é a primeira fabricante de compostos termoplásticos para o setor calçadista homologada como fornecedora da Arezzo S.A., uma das principais marcas brasileiras de calçados de alto valor agregado. A qualidade e a inovação tecnológica dos compostos termoplásticos da empresa - que tem sedes em Campo Bom (RS) e no Uruguai - foi reconhecida pelo grupo de técnicos e compradores da Arezzo, um colegiado formado por integrantes das mais de 40 fábricas que produzem os calçados da marca.

O Diretor de Supply Chain e Inovação da Arezzo S.A., Márcio Jung, destaca que a empresa vem passando por mudanças importantes no que diz respeito a projetos de inovação. “A relação com os fornecedores se alinha a esta nova visão, e contar com parcerias como a da Prisma Montelur é fundamental para o sucesso de nossos projetos, em razão não apenas das matérias-primas de alta qualidade, mas pelo acompanhamento técnico a todas as fabricantes de produtos Arezzo.”

O primeiro resultado desta parceria – que garantiu a homologação da Prisma Montelur como fornecedora de matéria-prima - é a família de compostos Prismaprene AZ, desenvolvida especialmente para os produtos da Arezzo. São compostos termoplásticos com toque emborrachado especial, para aplicação em solados. “Estes materiais proporcionam um acabamento final ao produto que toca a consumidora. Ela percebe o valor agregado de nossos calçados nos detalhes, e o requinte dos solados com este material estimula a percepção favorável do cliente final quando experimenta um produto Arezzo com este composto”, afirma o Gerente de Supply Chain da marca, Evandro Soares.

Diretor da Prisma Montelur, Oseias Schroeder ressalta que o desenvolvimento de projetos personalizados é um dos diferenciais da Prisma Montelur. “Não apenas oferecemos conhecimento, como aprendemos muito ao desenvolver esse tipo de projeto, porque recebemos informações muito ricas para aplicar em nossas pesquisas de materiais”, avalia o Diretor.

O sucesso da recente parceria e dos novos projetos já em desenvolvimento foram comemorados nesta quarta-feira (13/10), na sede da Prisma Montelur, no Parque Tecnológico do Vale do Sinos, reunindo todos os colaboradores envolvidos com o projeto.(Fonte:Notícia em Dobro - Assessoria de Imprensa)