segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Presença alemã em destaque na 19ª Mercopar


Delegação está com 11 representantes buscando parcerias

A 19ª Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial que acontece em Caxias do Sul, conta com a presença de representantes de vários países, seja como expositores ou como visitantes.

Entre eles, um dos destaques fica por conta da Alemanha, que está com uma delegação de 11 representantes técnicos junto ao evento,
resultado de uma ação que integra as atividades do Ano Brasileiro-Alemão de Ciência, Tecnologia e Inovação 2010/2011 e visa internacionalizar a pesquisa local na Alemanha.

Sob a marca "Research in Germany - Land of Ideas", o Ministério apresenta avançados produtos, de alta tecnologia, nos setores de automação industrial, processamento de metais e ciência dos materiais.


Além de novas tecnologias, os integrantes estão em busca de parcerias para serem estabelecidas com empresas brasileiras, de pequeno e médio porte.


E a presença dos alemães surtiu efeitos positivos. As instituições (universidades e institutos) atuam no desenvolvimento tecnológico em vários segmentos, como energia, máquinas, equipamentos, nanotecnologia, logística, metalmecânico e solda.


"Cada um deles trabalha com sub-setores que são necessários para dar início aos processos de desenvolvimentos.


Por isso estamos aqui, buscando parcerias através de convênios por meio dos quais se pode solicitar apoio a projetos conjuntos de pesquisa", explica Christoph Mersmann, da WZL RWTHAACHEN, especializada em engenharia de produção.


A Mercopar segue até esta sexta-feira (22), das 14 às 21h, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.


A feira é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações no site www.mercopar.com.br .


(Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)