quarta-feira, 12 de maio de 2010

Atacadão inaugura loja em Gravataí


A cidade de Gravataí ganhará, a partir da próxima quinta-feira, dia 13, uma moderna loja de 6.300,00 m², do maior grupo atacadista do Brasil, o Atacadão. A nova instalação da rede vai gerar 350 empregos diretos e mais de 600 indiretos, com ênfase ao primeiro emprego para os jovens da cidade. Com uma oferta variada de produtos e um mix com mais de 10 mil itens, a presença do Atacadão na cidade vai garantir o abastecimento da região. O grupo atacadista soma, com esta, 62 lojas no país e, para o próximo semestre, prevê a inauguração de lojas em Santa Maria e Pelotas.

A grande variedade de produtos – alimentos, conservas, enlatados, frios e laticínios, carnes e peixes, hortifrutigranjeiros, bebidas e refrigerantes, doces e biscoitos, cereais, higiene pessoal, limpeza, utilidades domésticas, automotivos e pet shop – das mais diferentes marcas ficará à disposição numa loja moderna, climatizada e com amplo estacionamento coberto: são 395 vagas, uma loja de 6.300,00 m² numa área construída, em terreno de 13.878,65 m².

Comerciantes em geral, mercearias, bares, restaurantes, churrascarias, mercadinhos, padarias, hotéis, cozinhas industriais e demais setores de serviços, além de consumidores, podem optar pela compra em embalagens fechadas, fracionadas ou em unidades. Para o gerente geral desta loja do Atacadão, Moacir Sbardelotto, “o principal destaque da rede é a garantia de preços baixos, aliado à qualidade, ao atendimento e à variedade de itens”.

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Para estimular o reaproveitamento de material reciclável e contribuir com a preservação do meio ambiente, o Atacadão orienta aos consumidores que levem para as compras sacolas reutilizáveis ou outro tipo de embalagem. Aqueles que preferirem podem comprar na própria loja, a preços simbólicos, sacolas resistentes e grandes. A receita líquida obtida com a venda dessas sacolas é revertida para as ONGs Doutores da Alegria e AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente. A parceria tem gerado doações relevantes para que estas entidades continuem levando alegria às crianças hospitalizadas e promovendo a integração social de pessoas portadoras de deficiência física. (fonte: Bandeira E Hennrich Comunicação)