sábado, 22 de maio de 2010

Vivo fecha parceria com a FIFA e oferece conteúdos exclusivos da Copa do Mundo


A Vivo anuncia hoje a parceria com a FIFA (Federação Internacional de Futebol) para oferecer, com exclusividade no mercado brasileiro, conteúdos de vídeo e de entretenimento relativos ao Mundial da África do Sul desenvolvidos especialmente para o meio celular. Por meio do acordo, os clientes da operadora terão acesso aos gols e notícias do campeonato, bem como ao acervo dos melhores lances da história das Copas desde 1958.

Disponível para clientes Vivo, o serviço tem um custo diário de R$ 1 e pode ser contratado pelas plataformas Vivo Downloads Store, Vivo WAP e via Torpedo SMS, ao enviar mensagem com a palavra GOL para o número 12100.

Os conteúdos de vídeo com entrevistas, gols e notícias das seleções podem ser acessados de forma ilimitada dentro do valor da assinatura, assim como o download de três vídeos do arquivo histórico da FIFA por dia. Para estimular o interesse dos usuários, a Vivo traz a oferta do primeiro dia do serviço gratuito.

Com mais essa novidade, a Vivo é a operadora com a maior oferta de conteúdos exclusivos de futebol em ano de Copa do Mundo, uma vez que a companhia é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol e levará aos celulares de seus clientes vídeos e informações, em primeira mão, do time durante o campeonato.

É crescente o interesse por esses conteúdos exclusivos da Seleção Brasileira. Impulsionado pela divulgação de fatos históricos, aumentou em 50% o número de assinantes do serviço gratuito “Vivo Seleção”, que traz informações via SMS, pelo canal de notícias 223.

A parceria entre a Vivo e a FIFA é mais uma das inovações propostas pela Vivo para este Mundial, que deverá ser reconhecido como a Copa do Torcedor 2.0. Um dos grandes destaques da estratégia de relacionamento da operadora com seus clientes é por meio da plataforma Eu Vivo a Seleção, em que o internauta realiza as atividades em algumas das mais populares redes sociais, como Twitter, Orkut, Facebook, Flickr e YouTube, acumula pontos e concorre a prêmios.

Com cinco semanas no ar, o portal já contabiliza 140 mil participantes e mais de 1,3 milhão de visitas. A expectativa é de que a plataforma se torne um espaço para os apaixonados pelo tema continuarem a discutir novas idéias e fomentar debates até o próximo Mundial, em 2014. (fonte: Comunicação VIVO)