quinta-feira, 13 de maio de 2010

SICREDI anuncia parceria estratégica de TI com a Accenture e a IBM


O SICREDI contará com a expertise de duas das maiores referências mundiais em tecnologia da informação: a Accenture e a IBM. No dia 12 de maio, em Porto Alegre, foram assinados contratos para o outsourcing de aplicativos de TI que preveem a execução de alguns serviços de desenvolvimento e suporte de sistemas por estas empresas.

De acordo com Denilson Mascarenhas, diretor executivo de Tecnologia da Informação e Serviços do SICREDI, esta parceria está alinhada ao planejamento estratégico e ao plano de expansão do Sistema e segue tendências de mercado que apontam para um modelo de outsourcing dos serviços de TI por empresas especializadas em prover este tipo de solução. “Vamos partir para um outro patamar tecnológico que viabilizará o crescimento do SICREDI para os próximos anos e o desenvolvimento de novos negócios, de produtos e serviços às Cooperativas de Crédito integrantes e/ou conveniadas do Sistema”, destaca.

Dentro deste projeto, os colaboradores da Confederação SICREDI, que atuam nos aplicativos contemplados no outsourcing, passarão a integrar as equipes da Accenture e da IBM a partir de junho deste ano, tendo acesso à utilização de metodologias consolidadas no mercado mundial e às melhores práticas de TI.

Em decorrência dessa parceria, a Accenture inaugurará uma sede em Porto Alegre e a IBM, que já tem sede na capital, ampliará consideravelmente suas instalações, o que aproximará ainda mais a relação com o Centro Administrativo SICREDI.

Para Roger Ingold, presidente da Accenture no Brasil, “trabalhamos com o SICREDI para entender suas necessidades em tecnologia e para entregar uma solução de outsourcing de alta performance”.

“Com ampla atuação no setor financeiro, a IBM espera contribuir com mais agilidade e flexibilidade para o negócio, suportando os objetivos de crescimento do SICREDI”, afirma Frank Koja, Diretor da Regional Sul da IBM Brasil. (fonte: Enfato)