sexta-feira, 7 de maio de 2010

Braskem anuncia mudança na vice-presidência de finanças e relações com investidores


A administradora de empresas Marcela Drehmer é a nova responsável pela área de Finanças e Relações com Investidores da Braskem, como sucessora de Carlos Fadigas, que após desempenhar a função por três anos e meio foi designado para liderar os negócios da Braskem nos Estados Unidos, reforçados pela aquisição da Sunoco Chemicals.

Segundo Bernardo Gradin, diretor-presidente da Braskem, “a mudança é parte do processo natural de sucessão planejada de liderança na Braskem e representa a confirmação da política financeira seguida pela empresa, onde Marcela já vinha atuando desde 1994”.

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de Salvador – UNIFACS e com MBA em Finanças pelo IBMEC-São Paulo, Marcela Drehmer iniciou sua vivência no setor petroquímico em 1994, ao ingressar no Departamento Financeiro da OPP Petroquímica, uma das empresas que formaram a Braskem, onde foi responsável por operações estruturadas e pela área de Planejamento até 1999. Transferiu-se então para a Odebrecht S.A., passando a atuar diretamente no apoio ao vice-presidente de Investimentos da holding.

Em 2000 deixou o país para viver uma importante experiência internacional ao participar do Programa de Corporate Finance Internship do Credit Suisse First Boston, em Nova York. De volta ao Brasil, participou do processo de criação da Braskem em 2002, ocupando a gerência de operações estruturadas. Nos anos seguintes, atuou com destaque na montagem de várias operações financeiras realizadas pela companhia no mercado doméstico e internacional. Desde 2005, vinha desempenhando as funções de diretora financeira.

Marcela Drehmer terá a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido sob a liderança de Carlos Fadigas, alinhado ao compromisso da Braskem com a disciplina financeira e ao retorno de investimento superior ao custo de capital.

Fadigas assumirá a liderança da Braskem América, antiga Sunoco Chemicals, adquirida em fevereiro desse ano, com a missão de desenvolver a estratégia de crescimento da Braskem nos Estados Unidos, onde a empresa é a quarta maior produtora da polipropileno. Bruce Rubin, que vinha liderando a operação, passará a atuar como Vice-Presidente de Relações Institucionais e Desenvolvimento, e com sua experiência e conhecimento do mercado local continuará dando uma contribuição importante para o crescimento da operação americana da Braskem. (fonte: Moglia Comunicação Empresarial)