segunda-feira, 17 de maio de 2010

Projeto Toyota Trilhas da Natureza reúne mais de 35 mil pessoas em Guaíba


Mais de 35 mil pessoas participaram da segunda edição do Toyota Trilhas da Natureza em Guaíba (RS), que promoveu durante este sábado, 15 de maio, uma programação cultural repleta de shows musicais e oficinas socioambientais.

As atividades que mais atraíram as famílias foram a Oficina de Plantio, que ensinou como plantar mudas de pequeno porte, e o Túnel dos Sentidos, espaço por onde o visitante pode sentir o ambiente da Mata Atlântica. Ainda pela manhã, a união do talento erudito da Orquestra de Câmara da Ulbra com o nativismo de Luiz Carlos Borges, sob regência do maestro Manfredo Schmiedt abriram a programação musical.

Durante o dia, circularam pelo Parque da Juventude cerca de 9 mil pessoas. Elas interagiram e se informaram sobre questões como o uso racional da água, o clima e a importância da Mata Atlântica. O dia ensolarado também propiciou a prática de canoagem, integrando o esporte à programação do evento. À tarde, as bandas locais Johnny Hood, Edu Lima & Banda e Rootstock agitaram o público com o melhor do pop rock e reggae brasileiros.

O evento socioambiental, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Guaíba, Fundação Toyota do Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica e Lei de Incentivo à Cultura (Ministério da Cultura), encerrou em grande estilo com o show de Os Paralamas do Sucesso, com público de mais de 26 mil pessoas. O trio Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone apresentou músicas de seu último álbum Brasil Afora e sucessos da carreira, que marcaram gerações, como Cuide Bem do Seu Amor, Lanterna dos Afogados e Óculos, além de covers, como Sonífera Ilha, dos Titãs, Track Track, do Fito Paez.

“Temos uma relação quase sentimental com Porto Alegre, pois o pai do Bi e o meu irmão moram na cidade. Estar no Sul é sempre muito bacana pra nós! Ficamos muito felizes em poder contribuir e participar de um projeto que promove a educação socioambiental. A Toyota é pioneira mundial na tecnologia híbrida para veículos, e este é mais um exemplo da atenção da empresa em relação ao futuro do planeta. A reação do público foi especialmente boa, e trouxe um altíssimo astral para o momento do show traduzindo a vibe do evento”, contou o baterista João Barone. (fonte: Atelier523)