terça-feira, 4 de maio de 2010

Vonpar Bebidas cresce 11% em vendas no primeiro trimestre de 2010


A Vonpar Bebidas, franqueada da Coca-Cola e distribuidora da Femsa Cerveja Brasil nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, registrou um crescimento do volume de vendas de 11% no primeiro trimestre de 2010, em comparação ao mesmo período de 2009. A participação de mercado saltou de 54,3% no primeiro trimestre de 2009 para 60,5% em 2010.

A performance dos três primeiros meses de 2010 também marca o 45º trimestre consecutivo de crescimento da Vonpar Bebidas. “O nosso desempenho é reflexo do consumo mais aquecido e do market share conquistado”, explica o presidente executivo da Vonpar, Augusto Cesar Parada.

Além do desempenho de Coca-Cola regular, que mais uma vez impulsionou os resultados da empresa (share, volume, e rentabilidade), também foram destaques no período a performance de Aquarius Fresh, Sprite e cervejas.

As marcas Heineken e Kaiser alavancaram os resultados no segmento de cervejas, com crescimentos de 37,6% e 7,3%, respectivamente. Além do incremento de volume, a operação teve um ganho de lucratividade de 34%.

No segmento de refrigerantes sabor limão, Sprite registrou um crescimento de 20% no período e colocou a Vonpar Bebidas como a franquia do Sistema Coca-Cola na qual o produto sabor limão tem na Vonpar o seu melhor desempenho do Brasil.

Com Aquarius Fresh, a Vonpar Bebidas conquistou a liderança no segmento de refrigerantes de baixa caloria, no mercado de Santa Catariana. O lançamento da nova embalagem e dos sabores Uva e Abacaxi com Hortelã (que se juntaram ao Limão) foram determinantes para o desempenho do produto, que cresceu 41,4% em volume.

"Estamos cada vez mais confiantes de que nosso portfólio de produtos e embalagens oferece as melhores opções de escolha para os consumidores, que cada vez menos sentem necessidade de buscar outras marcas", afirma Parada.

Para garantir uma execução da estratégia de diversificação de portfólio, de forma rentável, a Vonpar Bebidas conta com unidades fabris altamente eficientes. As três fábricas da empresa estão entre as Top 10 do KPI (Key Performance Indicator), sendo que duas delas ocupam o primeiro e o segundo lugares, na pesquisa divulgada em abril de 2010, pela CCIL. (fonte: Martha Becker)