segunda-feira, 3 de maio de 2010

Lançamento do Adega24.IPhone


Acontecerá em 10 de maio, no Restaurante Sharin, em Porto Alegre, um jantar oferecido pela Adega24.com, para a demostração da plataforma “Adega24.iPhone”, um aplicativo de busca sobre o universo do vinho.

Desenvolvido por Thomas Pointner, CTO da Adega24.com, esta ferramenta disponibiliza informações sobre os bastidores dos vinhos de diversos países, inserindo o Brasil neste catálogo global.

A Adega24.iPhone é uma inovação técnica, que informa o usuário sobre os vinhos e as vinícolas da região em que se encontra, com apenas um clic no celular. Estas informações estão disponíveis por busca, por listagem ou por mapa; a qualquer hora e em qualquer lugar. Este aplicativo possibilita, assim, uma compra segura e mais eficiente.

Atualmente, no banco de dados do Adega24.iPhone já existem 400 vinícolas internacionais cadastradas. Quando esta plataforma foi lançada na Alemanha, houve mais de 30.000 downloads no primeiro mês de funcionamento. Até o final de 2010, além do alemão e do português, o aplicativo será oferecido também em inglês e espanhol. Ou seja, serão bilhões de usuários, tornando este investimento muito rentável para o produtor, considerando o baixo custo do investimento.

Para as vinícolas do Brasil o aplicativo Adega24.iPhone trás grandes vantagens, perante o momento do setor. É importante para dar visibilidade internacional, juntamente com renomados rótulos mundiais, bem como atrair compradores externos para o produto brasileiro. A presença de vinícolas brasileiras nesta plataforma, portanto, demosntra inovação, competência tecnológica e serviço de primeira classe ao cliente nacional e internacional. (fonte: Ecocêntricas)