sábado, 22 de maio de 2010

Yoki prevê crescimento de até 15% nas vendas com as festas juninas e a Copa do Mundo


A Yoki Alimentos, pioneira há 20 anos na realização da festa junina do varejo, já se prepara para o principal período sazonal para os negócios da empresa, que representa hoje 25% de suas vendas anuais. Em relação ao mesmo período de 2009, a empresa tem a expectativa de crescer de 12% a 15%, tanto em volume quanto em faturamento, com a venda dos produtos juninos, principalmente com a comercialização de seus snacks.

Para aproveitar a sinergia do calendário promocional de 2010 – com as festas juninas e a Copa do Mundo sendo realizadas simultaneamente – e aumentar ainda mais as vendas, a Yoki apresenta as novas embalagens de suas linhas de pipocas (grão e micro-ondas) e dos salgadinhos Yokitos, ambas alusivas ao Mundial da África do Sul.

Por ser o produto mais procurado para as duas festas, a pipoca terá na embalagem um incremento com as cores da bandeira do Brasil e uma área especial nos pontos-de-venda durante as festas juninas, com a Barraca da Torcida Brasileira. Com um público formado principalmente por crianças e jovens, os salgadinhos Yokitos terão uma tira promocional da Tribo da Copa e figurinhas comemorativas para colecionar ou aplicar no rosto, caderno, computador etc.

Atualmente, a Yoki é a maior fabricante de pipocas do País, com a participação de 80% na produção de milho para micro-ondas e 40% de grão. “No mercado de amendoim, a empresa também está otimista e pretende alcançar um aumento de 12% a 15% em relação ao ano passado. Já as sopas e caldos da marca Kitano, que este ano contam com as Receitas da Fazenda Cocoricó, marca licenciada pela Yoki, a estimativa é de crescer até 20%”, destaca Gabriel J. Cherubini, vice-presidente da Yoki. (fonte: RP1 Comunicação)