quinta-feira, 13 de maio de 2010

Prefeitura de Canoas adquire usina de asfalto Magnum 80 da Terex


A nova usina de asfalto adquirida pela Prefeitura de Canoas, já começou a ser instalada na Unidade Industrial do Departamento de Obras Viárias do municipio, localizada no bairro São Luís, e deverá entrar em operação até o final do mês de maio.

Fabricada pela Terex, de Cachoeirinha, a Magnum 80 é do tipo contrafluxo com misturador externo rotativo, conjunto de tancagem móvel para 60 mil litros e sistema de aquecimento.Sua capacidade de produção é de 80 toneladas de asfalto/hora.

Segundo o secretário de Obras de Canoas, Alcy Paulo de Oliveira, "após entrar em operação, o novo equipamento deverá gerar uma economia de até R$ 438 mil mensais aos cofres do municipio".

"Antes da aquisição da nova usina, grande parte do asfalto utilizado em novas pavimentações e manutenção das ruas da cidade era adquirido de uma empresa de fora do municipio e os custos finais das obras eram ainda acrescidos das despesas com transporte do material", acrescenta Oliveira.

De acordo com a programação da Secretaria de Obras de Canoas, até o final deste ano a meta é asfaltar 15 quilômetros das ruas mais votadas no Orçamento Participativo de 2009, localizadas nos bairros Guajuviras, Mathias Velho e Santo Operário. (fonte: Replay)