terça-feira, 11 de maio de 2010

Expresso Thay é o novo tailandês da Capital


Chega a Porto Alegre mais uma opção em gastronomia autêntica tailandesa de alto padrão. Inaugura oficialmente nesta terça-feira, dia 11 de maio, na rua Schiller 65, bairro Rio Branco, o Expresso Thay, dos empresários Gilson Godois, Maurício Winiemko, Eder Banaletti, e Rogério e Ademir Banaletti. O restaurante apresenta como uma de suas principais características e diferenciais o conceito do atendimento, baseado no preparo rápido – expresso, como sugere o nome – dos 44 pratos do cardápio, dividido entre opções de entradas, saladas, carnes e frangos, vegetarianos, frutos do mar e sobremesas.

Com 160 m² de área de atendimento, o Expresso Thay possui capacidade para 140 lugares e é dividido em ambientes variados: o piso inferior inclui área de espera, o salão principal e uma cozinha ao vivo, com equipe comandada pelo chef Valdomiro dos Santos, com mais de 15 anos de experiência em gastronomia oriental. Completa o primeiro pavimento um deck externo ao restaurante, especialmente projetado para happy hour e perfeito para fumantes. No piso superior, está instalado mais um salão, também com cozinha ao vivo, uma charutaria e um pequeno ambiente externo para fumantes. A adega com mais de 100 rótulos, todos fornecidos pela importadora Vinhos do Mundo, destaca-se como um diferencial.

A decoração do ambiente mescla elementos com foco no contraste entre o místico e o moderno: combina mobiliário contemporâneo com a ornamentação de mais de 600 peças diferentes, entre obras de arte e artigos orientais legítimos, importados da Tailândia, da loja Taiart. Todas as peças expostas no Expresso Thay serão constantemente renovadas e poderão ser adquiridas pelos clientes.

O restaurante atende de segunda à segunda, das 11h à meia-noite, e possui estacionamento próprio e serviço de manobrista à noite. (fonte: Prática em Comunicação)