segunda-feira, 24 de maio de 2010

Guia de vinhos elege Salton Talento como melhor vinho tinto nacional


Referência para os amantes de vinhos, a edição 2010 do guia de vinhos Descorchados conta com uma novidade que promete agradar, e muito, os consumidores de vinho nacional. Pela primeira vez, incluiu entre suas indicações os grandes nomes de rótulos brasileiros, como o Salton Talento 2006, eleito o melhor vinho tinto nacional.

Publicado pela Editora Planeta, o Descorchados é um guia único dos vinhos da América do Sul, que até então contava apenas com rótulos chilenos e argentinos. Este ano, publica as indicações de vinhos brasileiros, a cargo do crítico Jorge Lucki, que também elegeu outros sete vinhos da Vinícola Salton como destaque entre as categorias.

Dentre os quase 2 mil vinhos degustados pelos especialistas Patricio Tapia e Hector Riquelmi (Chile), Fabricio Portelli (Argentina) e Jorge Lucki (Brasil), 1.389 foram aprovados e recomendados. Além de um ranking geral, com os 50 melhores vinhos, o leitor também conta com uma seleção dos melhores rótulos por cepa, além das últimas tendências nas vinícolas sulamericanas e uma descrição de cada vinho aprovado, com indicação de temperatura de serviço e harmonização com comida. (fonte: Bandeira E Hennrich Comunicação)