quarta-feira, 5 de maio de 2010

Vonpar na Semana Otimismo que Transforma


Nesta primeira semana de maio, de 2 a 9 de maio, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes, entre eles a Vonpar Bebidas, franqueada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, reeditam pela quarta vez a Semana Otimismo que Transforma. Durante uma semana, R$ 2,5 centavos de qualquer embalagem de todo o portfólio Coca-Cola Brasil serão revertidos para os projetos sócio-ambientais do Instituto Coca-Cola Brasil. Em 2009, foram arrecadados R$ 5 milhões para os programas voltados para Meio Ambiente e Educação.

Segundo o presidente da Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola e presidente do Conselho Administrativo da Vonpar Bebidas, Ricardo Vontobel, “a Semana Otimismo que Transforma é uma grande oportunidade de gerar recursos para os programas sociais do Instituto Coca-Cola Brasil, ao mesmo tempo em que ajuda a educar o consumidor e o convida a participar de uma
ação em nível nacional. Pelo mesmo preço de uma Coca-Cola, de um suco Del Valle ou de um Matte Leão, a pessoa ajuda no desenvolvimento de importantes ações sociais”.

São mais de 150 produtos do portfólio da Coca-Cola Brasil, que inclui águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, que gerarão recursos para os programas Valorização do Jovem; Educação Campeã; Reciclou, Ganhou e Água das Florestas. Neste ano, também acontece o Dia do Otimismo, quando os funcionários da Coca-Cola Brasil, de forma voluntária, visitam os pontos de venda para divulgar a Semana e explicar a iniciativa aos
consumidores.

Para Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, "cada ação individual, por menor que seja, vale a pena e faz a diferença. Na nossa visão, muitas pequenas ações fazem uma grande diferença e, só assim, todos juntos, podemos melhorar o mundo".

Presente em redes sociais, como Facebook e Twitter, a Semana Otimismo que Transforma trará mais novidades ao público em 2010. O concurso "Preservação da água", lançado em parceria com o Camiseteria.com, convida as pessoas a criarem uma estampa inédita sobre o tema e enviar até o dia 20 de maio pelo site da campanha (www.otimismoquetransforma.com.br). As três vencedoras,
eleitas pelo voto popular, serão utilizadas em camisas comercializadas pela grife. (fonte: Martha Becker)