quinta-feira, 27 de maio de 2010

The Beauty – 5ª Feira Nacional de Beleza e Cosméticos


De 29 a 31 de maio acontece a 5ª The Beauty - Feira Nacional de Beleza e Cosméticos. O Centro de Eventos Fiergs sediará um dos maiores eventos de beleza e cosméticos do Brasil. O local irá se transformar em uma verdadeira universidade de beleza onde dezenas de profissionais e expositores nacionais e internacionais demonstrarão novas tendências e o que há de mais inovador em produtos e serviços. Serão mesas-redondas, workshops, congresso de estética, congresso de manicure e o momento mais esperado: o The Beauty Fashion Show, onde cabeleireiros e maquiadores, experts no assunto, executam ao vivo suas técnicas, revelando as tendências para a próxima estação. Um dos destaques do evento será a escolha do novo rosto da feira no Concurso Face TheBeauty. Esta é a primeira vez em que a feira será aberta ao público.

No primeiro dia do evento haverá uma mesa redonda, onde serão debatidos os conceitos de moda, beleza, educação e saúde. A exposição fotográfica Talentos do Sul, que inaugura no domingo, dia 30, é uma homenagem da The Beauty e do fotógrafo de hairstyling John Jackson aos maiores cabeleireiros e maquiadores do sul do país. São imagens de cerca de trinta profissionais e suas produções em hair design e maquiagem.

A programação de workshops traz profissionais experts em técnicas como visagismo, maquiagem, penteado e as tendências em cores e técnicas de corte para a estação. O Congresso de Manicures promoverá encontros para apresentar novas técnicas de unhas esculpidas, unha artística, além de debates sobre saúde, marketing pessoal, entre outros. Na segunda-feira, dia 31, o missólogo Evandro Hazzi abre o Congresso de Estética com a palestra “Ética e comportamento”. Este congresso pretende debater temáticas que envolvem não só a estética, mas também a saúde da beleza, envolvendo o uso de terapias alternativas como Aromaterapia e massagem Thai Herbal, apresentada por Ala Szermann.

Um dos eventos mais esperados da feira é o The Beauty Fashion Show, performance de moda hair onde cabeleireiros e maquiadores executam ao vivo suas técnicas, revelando segredos e as tendências para a temporada outono-inverno. Alguns nomes que prometem brilhar no palco da The Beauty são Maurício Pina, com experiência de 23 anos na rede Jacques Janine, Serginho Aguiar, proprietário do Studio A, que com 17 anos de trajetória de sucesso e César Augusto, Diretor Artístico da rede de salões Mirage Intercoiffure, Miguel Estelrich, Renato Fuzz, Edson Soares do Sexton, além de vários outros profissionais que marcam presença.

Este ano, quem assume a direção artística da feira é Paulo Cordeiro, um profissional respeitado e reconhecido pelos inúmeros eventos que organiza há mais de 30 anos na área de beleza no país.

A exemplo do ano passado, em 2010 acontece o Concurso Face The Beauty. Em sua segunda edição, o concurso irá eleger o rosto que representará a feira nas campanhas para o ano de 2011. (fonte: Mauren Motta Conteúdo)