quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sakura realiza a 2ª edição do projeto Refeição Solidária Kinder


No próximo sábado, dia 15, o Sakura vai participar do projeto Refeição Solidária Kinder, onde parte do faturamento da noite será revertido para o Centro de Integração da Criança Especial. A primeira edição aconteceu no Sakura Kaiten em fevereiro desse ano.

A iniciativa é de Simone Andrighetti, esposa de Jonnhy Fujimoto, chef do restaurante. “A nossa ideia é divulgar o projeto para diversos restaurantes da capital e do interior se engajarem nessa causa”, conclama. “A Kinder precisa de ajuda, é a única instituição do Estado que atende crianças e adolescentes com deficiências múltiplas”.

A Kinder é uma instituição que desde 1988 presta atendimento interdisciplinar a bebês, crianças e adolescentes portadores de deficiências múltiplas, sem condições financeiras. É a única no Rio Grande do Sul que oferece educação especial para deficientes com comprometimento grave, integrando a reabilitação e habilitação.

O Sakura é um dos restaurantes japoneses mais tradicionais de Porto Alegre. Quando foi aberto, há 29 anos, funcionava numa pequena loja próxima ao Ceasa, onde o japonês Hideo Fujimoto recebia seus patrícios. Hoje comandada pelos filhos, a casa ocupa um imóvel amplo na Avenida Cristóvão Colombo, em que a sala com tatames e o jardim, adornado por um flamboyant, são os lugares mais disputados pelos fiéis clientes. Neste ano, o Sakura recebeu – pelo 9º ano consecutivo – o título de melhor restaurante japonês de Porto Alegre oferecido pela Veja Comer e Beber Porto Alegre. (fonte: Nave)