sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sodexo e Sicredi firmam parceria em Porto Alegre


Estar em todos os lugares onde o trabalhador brasileiro está, oferecendo soluções para motivar e melhorar a qualidade de vida é a missão central da Sodexo Motivation Solutions. Desta forma, a empresa amplia a atuação em Porto Alegre (RS), por meio de uma parceria firmada com o Sicred – Sistema de Crédito Cooperativo, que opera com 128 cooperativas de crédito e mais de 1.000 pontos de atendimento em dez estados brasileiros. Esta iniciativa reforça a crença no potencial de crescimento da região Sul, que atualmente recebe o atendimento em cerca de 2 mil empresas beneficiando 56 mil usuários / trabalhadores.

A partir desta parceria, o Sicred oferecerá condições especiais a todos os associados da entidade. Entre outras ações diferenciadas, eles terão taxa de adesão reduzida e atendimento dedicado para orientar as empresas no entendimento dos benefícios e incentivos fiscais do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador, promovido pelo Ministério do Trabalho.

“A qualidade de vida do trabalhador é nossa principal missão, por isso não importa o tamanho da empresa, se tem um ou mais funcionários, todas as companhias, de qualquer porte, podem e devem se beneficiar das regras do PAT. Por isso, auxiliamos essas empresas a entenderem e participarem do programa, que hoje atende cerca de 15 milhões de trabalhadores” afirma Sr. Celso Fernandes – Diretor Comercial da Sodexo.

O crescimento e ampliação da atuação da Sodexo na região do Rio Grande do Sul surge por meio do atendimento personalizado, desenvolvimento de novos e mais completos produtos para atender o RH das empresas locais, abrangendo benefícios, motivação e o desenvolvimento dos colaboradores. Por meio de parcerias como esta, por exemplo, mensalmente, são feitas 305 mil refeições com os cartões Alimentação Pass e Refeição Pass.

Incentivos fiscais e orientações aos usuários

As empresas que oferecem esses benefícios aos seus colaboradores podem abater até 4% do imposto de renda devido, se optantes do lucro real, e também obter isenção de encargos sociais independentemente da opção tributária de cada empresa, seja ela de lucro presumido, lucro real ou super simples. Mesmo em diferentes opções quanto à modalidade adotada – Refeição Convênio ou Alimentação Convênio – os incentivos devem ser calculados pelo número de refeições concedidas.

Vale acrescentar que a Sodexo auxilia as empresas fornecendo todas as informações pertinentes à correta utilização dos benefícios, bem como, sobre a ampla rede de estabelecimentos afiliados em todo o país junto aos cartões Refeição Pass e Alimentação Pass. (fonte: Assessoria de Imprensa – Sodexo)