quarta-feira, 26 de maio de 2010

PURAS abre mais de 100 vagas para profissionais com deficiências, 7 delas no Rio Grande do Sul


O sonho de trabalhar em uma empresa de grande porte, com presença em 22 estados brasileiros, está prestes a se tornar realidade para 109 Pessoas com Deficiência (PCDs) de todo o País. A PURAS, reconhecida nacionalmente pela forte vocação em investimento na área social, está disponibilizando vagas em onze estados por meio do Programa Incluir. São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas, Goiás e no Rio Grande do Sul dispõem de vagas nas áreas administrativa e operacional dos restaurantes para os cargos de oficiais de serviços, oficiais de cozinha, cozinheiras, auxiliares administrativos e copeiras. No Rio Grande do Sul, 7 vagas são disponibilizadas.

Interessados em participar da seleção devem realizar o cadastro no site www.puras.com.br, nos links Fale Conosco ou Trabalhe Conosco. As inscrições estarão abertas até o preenchimento de todas as vagas.

Projeto Incluir

O Projeto Incluir faz parte das ações institucionais da PURAS desde 2005. Em 2009, a empresa iniciou um projeto piloto de capacitação de pessoas com deficiência, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de qualificá-las para o trabalho em restaurantes empresariais. Em parceria com o SENAI e Instituto Pestalozzi, de Canoas, foi realizado o curso de Auxiliar de Cozinha para 12 alunos. Após o término do curso, todos foram contratados pela PURAS. No mesmo ano, também lançou a campanha Diversidade no Trabalho, em parceria com o Ministério Público do Trabalho para sensibilizar a população quanto à inclusão social. A campanha é veiculada em jornais, revistas, outdoor e busdoor, com a premissa de que “o trabalho não tolera preconceitos”.

A Coordenadora Corporativa de Desenvolvimento de Profissionais da PURAS, Samantha Lopes Kopp Catão, relata que no quadro atual de Pessoas com Deficiências (PCDs) da empresa, todos egressos em função do Incluir, 40% têm algum tipo de deficiência mental, 30% física, 27% auditivo e 3% visual, o que não impede a rápida adaptação às novas funções. Os PCDs são acompanhados por madrinhas ou padrinhos, que atuam na mesma área e passam a ser responsáveis pelo ensino, orientação e assessoramento das atividades. (fonte: Neiva Mello)